segunda-feira, 11 de julho de 2011

UNI-Amacaf faz reunião mensal

Encontro reuniu presidentes de Associações na Praça da Melhor Idade

Texto e Fotos/Sylvia Maria
(in Jornal Noticiário dos Lagos – N° 592 - 09 e 10/07/11)

Todos os meses o presidente da UNI-Amacaf, Bené do Village, convoca pessoalmente os presidentes das Associações de Moradores para o Café da Manhã Comunitário que ocorre sempre na primeira quarta-feira de cada mês, na Praça da Melhor Idade, onde está localizada a sede da entidade.
O evento do último dia 6 reuniu presidentes e representantes de aproximadamente 25 Associações de Moradores dos dois Distritos: Amadunas, Angelim, Aquarius, Bosque do Peró, Cajueiro, Foguete, Gamboa, Guarani, Jacaré, Monte Alegre II, Morada Terra e Mar, Morubá, Nova Califórnia, Parque Arruda, Parque Eldorado III, Passagem, Praia do Siqueira, Reserva do Peró, Samburá, Tangará, AcmabtaTangará, Vila do Ar e Vila Nova.


Também participaram representantes de outras entidades, como Eliezer da Silva Araújo, presidente da Associação de Pescadores e Amigos da Gamboa; a Dra. Aline Leone, que presta assessoria jurídica voluntária às Associações; o subsecretário de Transporte, Maurílio Ferreira; e Rita Saldanha, que palestrou sobre o PEP, representando o INSS. A estimativa é que cerca de 75 pessoas compareceram.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, mais uma vez compareceu à reunião mensal. Além de dirigir uma saudação ao público, ele teve a oportunidade de conversar com vários presidentes, como destacou para o Noticiário dos Lagos:
- Na verdade viemos aqui para dar um abraço no presidente Bené, que é o representante de todas as Associações de Moradores e que, através da UNI-Amacaf, faz um trabalho excepcional para Cabo Frio. Temos a certeza de que este fortalecimento das Associações, a partir do Governo de Marquinho Mendes, merece ter continuidade porque elas representam a voz da comunidade junto ao Poder Público. E nós nos fazemos presentes justamente para que todos sintam que se fazem presentes nesta grande comunidade formada pelas Associações de Moradores.
Sobre o projeto anunciado pessoalmente pelo prefeito Marquinho Mendes, na última reunião das Associações, na sede do Sindicato dos Estivadores de Cabo Frio, em dezembro passado, para atendimento direto às Associações, o chefe de Gabinete assinala que a proposta continua em atividade:

- Temo atendido, na medida do possível, às Associações. Sabemos que os problemas são enormes e que nunca vamos conseguir solucionar, todos, ao mesmo tempo. A paciência, tanto a do Alfredo, quanto a dos presidentes das Associações e a do presidente da UNI-Amacaf, faz-se necessária para que possamos ter um convívio sadio, um convívio longo, dentro da realidade. Cabo Frio caminha, a passos largos, para uma convivência harmoniosa com as Associações de Moradores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...