terça-feira, 15 de novembro de 2011

Associações em rítimo de Natal


Natal Solidário em Botafogo

Os presidentes das Associações de Moradores de Botafogo e do Samburá, bairros localizadas no 2º Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, já estão promovendo a Festa de Natal que realizarão em dezembro nas suas respectivas comunidades.

Jocilei Silveira Lima, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo – Acomab, conhecido por Godô, tem como objetivo arrecadar todo tipo de colaboração para a festa natalina da comunidade que será realizada no dia 18 de dezembro.
- Desejamos agradecer, desde já, a todos que participarem de alguma forma nos ajudando a fazer uma bonita festa para a nossa comunidade. Para os comerciantes, informamos que os seus estabelecimentos serão anunciados durante o evento, como uma retribuição pela espontaneidade do seu apoio. Estamos trabalhando para que a nossa comemoração do Natal seja um grande evento!
Para quem desejar colaborar, a sede da Associação fica logo na entrada principal do bairro, em frente à praça. Jocilei e equipe estão lá, diariamente, atendendo os moradores. Fundada em janeiro de 1996, a Associação do Botafogo realiza um trabalho comunitário presente e dinâmico, com presença constante nas reuniões da UNI-Amacaf à qual é filiada.
O bairro tem uma longa tradição por fabricar farinha de mesa e beijus. Eles são produzidos nos moinhos locais, a partir do aipim plantado na localidade e nas áreas vizinhas rurais. Recebendo uma grande procura, eles são encontrados no comércio alimentício de Cabo Frio, em especial no Mercado Municipal Sebastião Lan, e mercados dos municípios vizinhos. Anualmente, em outubro, acontece a Festa da Farinha e da Mandioca, evento da agenda oficial de Cabo Frio que festejou com sucesso a sua quarta edição este ano.


Campanha de Alimentos em Samburá

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Samburá, Wanderson Fabiano, está divulgando a “Campanha do Alimento” que visa arrecadar gêneros que serão revertidos para o Natal Comunitário da localidade. Como referência, o bairro Samburá fica nas proximidades da UPA de Tamoios.
Segundo Wanderson, dentro da sua simplicidade a campanha tem uma proposta que, além de beneficiar os moradores, também vai contemplar os doadores.
- Queremos fazer um belo Natal Solidário para a nossa comunidade. Basta trocar um quilo de alimento não perecível aqui na Associação, à Rua Estrela Dalva, nº. 110, a partir das 14 horas. Também vamos deixar caixas coletoras em vários locais como farmácia, posto de gasolina, meado e mercearia, padaria e loja de conveniência. Ao entregar o alimento, a pessoa receberá uma cartela que lhe dará direito a concorrer a cinco prêmios no dia 18 de dezembro, na Associação.
Wanderson, que sempre participa com sua diretoria das reuniões e eventos da UNI-Amacaf, à qual sua Associação é filiada, destaca que “cada pessoa que colaborar com a campanha estará, também, colaborando com a alegria de uma família”. 
Os prêmios são: 1º - panela de pressão; 2º - cortador de batatas palito; 3º - kit de cosmético; 4º cafeteira; 5º - ventilador. Ainda haverá “quatro prêmios extra gratuitos”: sanduicheira, ferro elétrico, tábua de passar roupa e kit de cozinha. 
(Sylvia Maria) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...