quarta-feira, 27 de abril de 2011

Carta Aberta ao Editor do jornal Folha dos Lagos, jornalista Moacir Cabral



União das Associações de Moradores de Cabo Frio
CNPJ 30.180.665/0001-95 – Registro 1º Ofício – RCPJ livro A2 nº 267
Fundação em 07/12/1983 – Sede Próprio no Bairro da Passagem Cabo Frio – RJ
Av. Assunção, S/N, Praça da Melhor Idade, CEP 28900-000
Presidente: Benedicto Ribeiro - Contato: Bené (22)9902-9568 – email: amacabofrio@yahoo.com.br
TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA – DIRETORIA 2010/2014
UNIAMACAF – 014/2011

Sr Moacir Cabral
MD Editor do Jornal Folha dos Lagos

Parabenizamos a Folha dos Lagos pela disposição em discutir a implantação do shopping Park Lagos em Cabo Frio, através do respeitado Projeto Cidade Viva brilhantemente conduzido por esse Jornal.
Porém, lamentamos e estranhamos que a UNI-Amacaf (União das Associações de Moradores de Cabo Frio), que questiona na Justiça a localização do empreendimento e seu licenciamento sem consulta pública, não tenha sido incluída na lista de entidades que debaterão o assunto. Não podemos crer que tão qualificado fórum deixe de considerar os impactos negativos da implantação de um empreendimento do porte do Park Lagos em área residencial às margens da Lagoa de Araruama, sem respeitar a Lei Orgânica Municipal e a Lei de Zoneamento (Lei 116/79).
Lembramos que esses empresários já deram amplas demonstrações de que dão muito pouca importância à legislação municipal, estadual e federal, e muito menos se preocupam com a vizinhança onde desejam se instalar, pois que a ela ainda não dirigiram uma única palavra, em gesto de arrogância explícita, e contrariando o que determina o Artigo 2º da Lei Federal 10.257 (Estatuto da Cidade)
Com esse pensamento, apressam-se em instalar seu estande de vendas de forma a efetivar compromissos ainda sem as devidas licenças. Veiculam propaganda na TV e promovem pequenos eventos desinformativos sobre o assunto, apresentando um projeto arquitetônico que NUNCA será aprovado, pois não respeita a legislação em vigor devendo sofrer várias alterações para se adequar à mesma, no entanto o fazem apresentando como sendo uma coisa real, na certeza que a lei será “facilitada” em benefício próprio.
Queremos crer que não seja essa a intenção desse conceituado fórum de debates, ampliando as informações incorretas e evitando o debate democrático.
Nesta oportunidade queremos, por fim, deixar registrado que não entendemos como tão prestigiado órgão de imprensa promova uma discussão sobre um tema de tamanha relevância sem incluir o seu principal interessado, que é a vizinhança, incluindo os moradores e comércio local da área pretendida, e se atenha apenas às opiniões dos empresários, beneficiários diretos do ainda obscuro empreendimento.

Respeitosamente,
Benedicto das Neves Ribeiro (Bené do Village)
Presidente

2 comentários:

  1. Prezados amigos

    Recebemos sua mensagem e apoiamos as iniciativas de protesto ao citado empreendimento.Temos certeza que a Folha dos Lagos levará em consideração a reclamação de tão respeitada entidade.
    O melhor é todos agirmos em união.
    Atenciosamente

    Maria Emilia Soares Guimarães

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Não podemos permitir que uma monstruosidade desta seja instalada em um bairro com vocação exclusivamente residencial.

    Claudia Morgado
    Bióloga e Consultora ambiental

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...